Bons encalhados que somos, andamos sempre a tentar "cheirar" as/os amigas/os dos outros encalhados do grupo.
Vou referir sempre ao meu caso, ou seja, a procura de amigas de outras pessoas.
Sempre que alguém me fala de uma amiga, a minha primeira reacção é perguntar se é gira ou no pior dos casos se é roliça. E o que é que a pessoa amiga responde se for feminina?
"Sim. A minha amiga é muito simpática e gira!"
E aí, eu fico todo emocionado (para não dizer outra palavra mais erótica) e tento logo marcar um café ou copo para conhecer melhor a minha futura nova amiga.
Claro está que quando chega ao dia tenho uma desilusão...Não que elas sejam sempre feias, mas estava à espera de bem melhor.
Conclusão, nunca se pode perguntar a uma rapariga se a amiga é gira. Ela vai sempre dizer que as amigas são sempre as mais giras, sempre as mais bem feitas, muito queridas, muito simpáticas e se forem solteiras, és tu que ela precisa...
Mas claro, que um dia, quando algum ex-namorado arranjar uma nova parceira, aquela pessoa vai ser a mais feia, mais mal feita, dentes tortos, burra, cabelo pintado, mal vestida, mamas descaídas, etc, etc, yada yada, yada yada...
Agora, se perguntarem a um homem sobre um amiga ele vai saber dizer se é gira, se tem um rabo bem feito, se as mamas estão no sítio (e com sorte tb sabe o tamanho de soutien que ela usa...), etc, etc...
E se perguntarem a um homem se um amigo é giro, é óbvio que ele não vai saber dizer (homem que é homem não sabe ver se os amigos são bonitos!). No máximo, ele vai ser objectivo e dizer que ele é um gajo porreiro, é do Sporting, conduz um Polo, tem quase todos os canais da Tv Cabo e é um ás no PES2008. Isso sim, é conhecer uma pessoa, é ser amigo!
E já agora, aproveito a dica e pergunto :
"Há amigas por aí que me queiram conhecer melhor?...Princesa ainda procura-se!"
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Amigos
Publicada por O noivo Titus às 19:09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Meu caro, até percebo o teu ponto de vista... No entanto tenho apenas um reparo a fazer: Se a amiga da amiga usa o termo simpática e gira (simpática ainda é o menos), penso k n se deve levar em grande conta, ou pelo menos podes sempre desconfiar! Pq: 1º é raro/difícil uma amiga dizer logo assim à 1º que a amiga é feia,2º a pessoa a quem perguntas pode não querer sabotar as tuas ideias (é sempre chato). No entanto se a amiga da amiga te disser que é divertida/simpática e BONITA, aí sim, podes ir com confiança que de certeza não te arrependes!
Cara AM,
conheço uma rapariga que tem uma amiga que é claramente feia e pouco interessante fisicamente mas no entanto essa rapariga continua a insistir que a amiga é gira...
Ainda ontem ouvi-a a dizer isso...Será é só teimosia ou confunde amizade com bom gosto?
Lá está é GIRA! E se é a pessoa que estou a pensar, não acho que seja feia, quanto ao fisicamente pouco atrante... Penso que poderias ter algumas surpresas (no entanto admito que não preenche os requisitos de princesa).
Mas se sabes que não é gira, porquê usar o termo GIRA??
Esse erro de vocabulário faz com que noutras ocasiões te refiras a uma pessoa como "feia feia..."
Se as pessoas usassem os adjectivos certos para todas as pessoas, não seria preciso usar o "gira gira" ou "feia feia".
Mas quando me der um ataque de paciência, irei falar um pouco melhor sobre este tópico no meu blog.
Não nos estamos a entender! Fazendo uma escala será: feia < gira < bonita. Para mim essa pessoa NÃO É FEIA e tb NÃO É BONITA, por isso é k digo que é gira, não estando a querer dizer k é feia!"capiche"?!
Então para ti, quando uma pessoa é normal, mediana, sem piada mas sem nada que meta nojo, essa pessoa é gira??
Quando uma pessoa é normal, diz-se normal, quando tem qqc q marque a diferença diz-se GIRA!!
Quando vou ver um filme e acho que foi mediano e se me pedirem a opinião, eu não vou dizer que foi giro! Digo que não foi nada de especial...
Se eu digo que uma coisa ou pessoa é gira, é porque há qualquer coisa nela, que é melhor que a normalidade, que é melhor que a mediana.
Tenho dito...
PA PUM! Estás portanto a assumir que "sem piada e sem nada que meta nojo" os meus critérios para gira/bonita/feia... Mas não são! Se realmente não encontrar nada de especial numa pessoa,ou se ela não me disser nada, para o melhor ou pior, sim, digo que essa pessoa é normal/mediana (tal como um filme), mas não é esse o caso! Se digo k é gira é porque lhe encontro uma ou outra característica que é melhor que a normalidade.
Este blogue está ao rubro!!!
O que vos queria perguntar é o seguinte: será que neste vosso critério de bonita>gira>mediana>feia só estamos a incluir a aparência? Parece-me um bocadinho vazio. Isto porque já conheci várias raparigas que nesta classificação não passariam de medianas/giras e que no entanto se revelaram pessoas interessantíssimas. Sometimes there is much more than meets the eye.
Quanto a uma rapariga não conseguir dizer mal de uma amiga acho perfeitamente normal. Para já, se se é verdadeiramente amigo de alguém é porque se vê nessa pessoa algo que nos interessa e que nos atrai. Logo como poderá essa pessoa para nós ser 'feia' se é nossa amiga? Atenção que este 'feia' aqui é usado num âmbito mais alargado que o da aparência exterior. Dizer que uma amiga/amigo nosso é feio seria pôr em causa o nosso próprio gosto e escolhas.
90Kg se essa rapariga que tu dizes que é claramente feia é quem eu estou pensar então não concordo de todo.
AM,
Quando se diz q uma pessoa é gira, está-se a falar do exterior, da cara.
Se se falar no global diz-se q uma pessoa é bonita, interessante, burra, insonsa, etc.
Logo, ser-se giro ou feio não varia com a amizade. Temos que ser objectivos e ver só exterior.
K,
Para ti, digo o mesmo, estamos a usar o adjectivo GIRA, por isso é uma característica que neste caso só se aplica à parte do corpo acima do pescoço, logo a amizade fica de fora.
E não, não é quem tu pensas porque acho que não conheces esta rapariga.
Aliás, ela hoje deve ter as orelhas a ferver...
90,
não concordo de todo com essa distinção de adjectivos, gira pro exterior e bonita pro global! Isso pra mim não faz sentido! Posso achar uma pessoa que não conheço bonita ou feia (pensando só no aspecto exterior) e uma pessoa que conheço feia, gira, mediana ou até mesmo bonita (tendo em conta tudo o que sei sobre essa pessoa). Os adjectivos que se usa pra descrever alguém não estão parametrizados, porque seria impossível chegar a um consenso, já que a opinião é por si só subjectiva.
K,
concordo contigo!
Enviar um comentário