sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Vantagens de ser encalhado

Konnichiwa!!!

Primeiro que tudo um grande abraço/beijinho aos meus amigos/as e companheiros de infortúnio que provavelmente serão os únicos a lerem este blogue que pretende essencialmente servir para nós que estamos nesta situação, como dizer?... desocupada, nos entretermos e fazermos algo de minimamente útil (será mesmo?) com todo o tempo livre que temos...

Sou K., O ENCALHADO. K. não por opção mas por cortesia de um certo Lopes e de um tipo que pesa aproximadamente 90 Kg. Encalhado também não por opção mas por vicissitudes imprevisíveis com origem nisso que o caro amigo T. chama de amor (ou antes, da falta dele).

Ora como não quero fazer deste blogue um desfilar de lamentos, proponho que a posição encalhada em que nós nos encontramos (embora ainda subsistam algumas dúvidas quanto ao estado verdadeiramente encalhado de um dos membros deste blogue...) traz largas vantagens, especialmente neste momento da vida. SIM, ESTE PRETENDE SER UM POST SÉRIO!!!

Olhando para isto de uma forma positiva:
Na nossa tenra idade (começa a não ser tão tenra assim mas enfim...) e no momento em que estamos em início de carreira profissional, a qual acarreta eventuais mudanças, deslocações, ausências prolongadas, etc e em que é muito importante estar aberto a aceitar praticamente tudo aquilo que aparece, não vos parece uma vantagem não ter uma ligação afectiva mais profunda, sendo que tê-la quase inevitavelmente levaria a mais sofrimento do que felicidade? Eventualmente nem seria de descurar a hipótese de rejeitarmos alguma boa oportunidade de carreira para não termos que abandonar essa pessoa (algo que me é dolorosamente familiar)?

No fundo o que quero dizer é que se não estivéssemos encalhados neste momento haveria fortíssimas possibilidades de vir a estar a curto/médio prazo. Não pensam que o nosso estado permite um muito maior leque de escolhas em relação à nossa vida futura?

Ou seja, não acham que nesta altura da vida, e exceptuando o exemplo de alguns (poucos) eleitos com muita sorte, temos que fazer a escolha entre estarmos encalhados amorosamente ou estarmos encalhados profissionalmente? E acham que isto vale a pena?

Felizmente estamos rodeados de outros encalhados e tudo se torna mais fácil. Quando este estado se torna verdadeiramente deprimente é quando estamos constantemente a fazer de vela a n parzinhos amorosos que não hesitam em mostrar-nos como é bom estar-se desencalhado ;) Ou seja, até temos alguma sorte!!!

Para acabar uma citação daquele excelente filme que é o Fight Club:
"It is only after we have lost everything that we are free to do anything."

Aguardo opiniões...

P.S.: Não deixem de beber um Super-Bafo por este encalhado ausente ;)

Sem comentários: