Ora cá estamos!
Pois é, este termo "encalhados" tem muito que se lhe diga!
Do meu Ponto de vista penso que é mais correcto dizer que se "está" encalhado em vez de se dizer que se "é" encalhado. Isto porque estando encalhado/a podemos sempre, lançar um certo charme, fazer e acontecer com a esperança de desencalhar... pelo menos por uma noite... por uns instantes... Há pessoas que têm sorte!.....
Pelo que pude perceber (através de interrogatório a pessoas "desencalhadas") parece que um encalhado é visto como uma pessoa que não consegue ter ninguém, que não desperta qualquer tipo de interesse noutra pessoa do sexo oposto (ou do mesmo, o termo encalhado é muito flexível!!!). Esta mesma ideia é partilhada por alguém que está encalhada, mas que recusa esse título, dizendo:
" Não tenho porque não quero!!!" ah ah ah!!! O que é certo é que não tens! Portanto estás encalhada!
Sinceramente, acho que esta é a 1ª fase de qualquer encalhado, a negação (por vezes acompanhada por uma certa impaciência e histerismo!). Claro que é muito triste estar sozinho, especialmente quando se está habituado/a a fazer tudo a dois, ou já não nos lembramos do que é estar desencalhado (qdo a frase "acho que já não sei como é que se faz" nos vem à cabeça) ... Mas não tem mal, pelo menos, quando se está perto de mais uns quantos encalhados que vestem a camisola e não tem qualquer pudor de se auto-intitular de encalhados com um sorriso nos lábios!
A 2ª fase é a fase da aceitação. Aquela em que se começa a fazer algumas piadas com a triste situação, que levam no ínicio a uns sorrisos tímidos que rapidamente passam a gargalhadas.
A 3ª fase é a fase da consolidação! A fase em que nos sentimos perfeitamente à vontade com o facto de estararmos encalhados e começamos a aproveitar todas as vantagens de o sermos! E é nesta fase que penso que os fundadores deste blog se encontram, quanto mais não seja pela criação do mesmo, que é e continuará a ser o complemento à "terapia de grupo" que andamos a practicar há algum tempo.
Aproveito pra desejar um FELIZ NATAL a todos os encalhados!
AM.
4 comentários:
Olá AM, bem-vinda ao mais maravilhoso de todos os blogues!
Sem dúvida que há uma grande diferença entre o ser/estar encalhado. Se dissermos que somos encalhados, parece que esta é a nossa opção pessoal, o que sem dúvida dá mais força ao termo mas também afasta desde logo possíveis hipóteses de "desencalhanço". Se disser que estamos encalhados mostramos que nos encontramos nesta situação por mero infortúnio. Como tal pode ser que alguém tenha pena de nós e que possamos ser felizes, nem que seja só por 5-7 minutos ;-)
A tua análise das fases parece tirada de um compêndio de Piaget, (qual delas será a Anal ou a Oral?) e de facto concordo que somos todos encalhados com grande maturidade (O Hans/Lopes é o melhor exemplo disso como se pôde ver no seu último post) e que nos encontramos sem dúvida na terceira fase.
Quanto à 'terapia' de grupo, não sabia que a estávamos a praticar mas estou sempre interessado nesse tipo de actividades de índole lúdica e libidinosa. Espero que não se estejam a passar coisas nas minhas costas!!! lol
Caro K,
no que diz respeito às coisas que se passam nas tuas costas, aki vai um aviso:
quando começares a sentir um bafo quente na nuca...começa a desconfiar!!
90Kg, obrigado pelo conselho. Vou tomar precauções... Bafo só o Super e não é na nuca de certeza... Mas pelos vistos passam-se mesmo algumas coisas que parecem ser, no entanto, do tipo em que eu não quero participar... Divirtam-se MENINOS... ;)
A 4ª fase é a do "cortar os pulsos".
Enviar um comentário